Autobiografia de um Iogue: A Jornada Espiritual de Paramahansa Yogananda
Você já se perguntou qual é o sentido da vida? Você já sentiu uma sede de conhecer a verdade sobre si mesmo e sobre o universo? Você já quis experimentar a paz, a alegria e o amor que transcendem as circunstâncias externas?
autobiografia de um iogue pdf download
Se você respondeu sim a algumas dessas perguntas, então você precisa ler a Autobiografia de um Iogue, um dos livros mais influentes e inspiradores do século XX. Neste livro, você vai acompanhar a incrível história de Paramahansa Yogananda, um dos maiores mestres espirituais da Índia, que veio ao Ocidente para compartilhar os ensinamentos milenares da Kriya Yoga, uma técnica científica de meditação que leva à realização do Ser.
Neste artigo, você vai descobrir quem foi Paramahansa Yogananda, qual foi sua missão no mundo, e como sua autobiografia pode mudar sua vida para melhor. Você vai conhecer os principais eventos e personagens que marcaram sua jornada espiritual, desde sua infância na Índia até sua obra nos Estados Unidos. Você também vai aprender como você pode acessar o livro em formato PDF e baixá-lo gratuitamente.
Introdução
A Autobiografia de um Iogue é um livro que narra a vida e as experiências espirituais de Paramahansa Yogananda (1893-1952), um dos maiores expoentes do yoga no mundo. O livro foi publicado pela primeira vez em 1946, nos Estados Unidos, e desde então tem sido traduzido para mais de cinquenta, vendendo milhões de cópias ao redor do globo.
O livro é considerado uma obra-prima da literatura espiritual, sendo reconhecido por personalidades como Steve Jobs, George Harrison, Ravi Shankar, Deepak Chopra, entre outros. O livro também foi incl O livro é considerado uma obra-prima da literatura espiritual, sendo reconhecido por personalidades como Steve Jobs, George Harrison, Ravi Shankar, Deepak Chopra, entre outros.O livro também foi incluído na lista dos 100 melhores livros espirituais do século XX pela HarperCollins Publishers.
Mas o que torna a Autobiografia de um Iogue tão especial e fascinante? A resposta é simples: o livro é um testemunho vivo da sabedoria e do poder do yoga, uma ciência milenar que visa à união do indivíduo com o Absoluto. O livro mostra como Paramahansa Yogananda viveu essa união em sua própria vida, e como ele a transmitiu para milhares de pessoas no Oriente e no Ocidente.
Paramahansa Yogananda foi um dos primeiros mestres a trazer os ensinamentos da Kriya Yoga para o Ocidente. A Kriya Yoga é uma técnica de meditação adotada que acelera o processo de evolução espiritual, levando à autoconsciência e à libertação. Yogananda fundou a Self-Realization Fellowship (SRF), uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo disseminar os princípios básicos do yoga e do vedanta, uma filosofia perene da Índia.
Ao ler um Autobiografia de um Iogue, você vai se sentir como se estivesse viajando com Yogananda por lugares sagrados e encontrando seres iluminados. Você vai se maravilhar com as histórias de milagres, curas, ressurreições, levitações, telepatia, clarividência e outros fenômenos paranormais que ele testemunhou ou realizou. Você vai se emocionar com as lições de amor, compaixão, humildade, serviço, devoção, e outros valores que ele ensinou e exemplificou. Você vai se inspirar com a sua fé, coragem, coragem, criatividade e outros atributos que ele treinou em sua missão.
Mas acima de tudo, você vai se beneficiar com a sua orientação prática e direta para o seu próprio crescimento espiritual. Você vai aprender como praticar a Kriya Yoga e outras técnicas de meditação que ele ensinou. Você vai descobrir como aplicar os princípios do yoga e do vedanta em sua vida diária. Você vai sentir como ele está presente em seu coração, como seu amigo e guia.
A Infância e a Juventude de Yogananda
Paramahansa Yogananda nasceu em 5 de janeiro de 1893, em Gorakhpur, na Índia. Seu nome original era Mukunda Lal Ghosh. Ele era o quarto filho de uma família abatida e devota. Seu pai, Bhagabati Charan Ghosh, era um engenheiro mecânico que trabalhava para o governo britânico. Sua mãe, Gyana Prabha Ghosh, era uma mulher virtuosa e piedosa que morreu quando ele tinha apenas 11 anos.
Desde cedo, Yogananda experimentou uma inclinação natural para a espiritualidade. Ele tinha visões de santos e divindades em sua infância. Ele também tinha uma memória de suas vidas passadas e uma consciência de sua missão nesta vida. Ele sentia um forte desejo de encontrar seu guru, aquele que iria iniciá-lo na ciência sagrada da Kriya Yoga.
Em sua juventude, ele frequentou diversas escolas e colégios em diferentes cidades da Índia. Ele se destacou nos estudos acadêmicos e nas atividades extracurriculares. Ele também se envolveu em vários grupos espirituais e sociais. Ele procurou por seu guru em vários lugares e encontrou muitos mestres e discípulos. Mas nenhum deles era aquele que ele buscava.
Finalmente, em 1910, quando ele tinha 17 anos, ele encontrou seu guru em Benares. Seu nome era Swami Sri Yukteswar Giri, um dos maiores sábios da Índia. Ele era um discípulo direto de Ele era um discípulo direto de Lahiri Mahasaya, o grande iogue que reviveu a Kriya Yoga na Índia moderna. Ele era também um erudito em astrologia, astronomia, matemática, sânscrito, e outras ciências. Ele era o autor do livro A Ciência Sagrada, que explica a harmonia entre as escrituras da Índia e da Bíblia.
Yogananda reconheceu imediatamente Sri Yukteswar como seu guru. Ele se prostrou aos seus pés e lhe pediu para aceitá-lo como seu discípulo. Sri Yukteswar aceitou e lhe deu o nome de Swami Yogananda, que significa "aquele que está em êxtase com Deus".Ele também iniciou na Kriya Yoga, uma técnica suprema de meditação que aciona o fogo sagrado da espinha dorsal e desperta os centros de energia do corpo.
Yogananda passou os próximos dez anos sob a orientação de Sri Yukteswar. Ele morou em seu ashram em Serampore, perto de Calcutá, e também em seu ashram em Puri, na costa do mar. Ele recebeu sua formação como monge da ordem monástica de Shankara, uma das mais antigas e respeitadas da Índia. Ele também se graduou no curso de Filosofia na Universidade de Calcutá.
Durante esse período, Yogananda teve muitas experiências espirituais profundas e reveladoras. Ele viu a luz divina em seu guru e em si mesmo. Ele ouviu o som cósmico do Aum, uma vibração primordial que sustenta a criação. Ele sentiu a presença de Cristo, Krishna, Buda, e outros mestres em seu coração. Ele também teve visões de Babaji, o guru imortal que é o guardião da Kriya Yoga.
A Viagem de Yogananda para o Ocidente
Em 1920, quando tinha 27 anos, Yogananda recebeu um convite para representar a Índia no Congresso Mundial de Religiões que seria realizado em Boston, nos Estados Unidos. Ele entendeu que esse era o sinal divino para cumprir sua missão no Ocidente. Ele pediu a bênção de seu guru e partiu para a América com dois companheiros.
Sua chegada ao Ocidente causou um grande impacto. Ele foi recebido com entusiasmo e respeito por milhares de pessoas que buscavam a verdade espiritual. Ele foi aclamado como o "iogue do século" e o "mensageiro da Índia". Ele foi convidado para falar em várias cidades e instituições, como Nova York, Washington, Chicago, Harvard, Yale, Stanford, entre outras.
Em suas palestras, ele difundiu os ensinamentos da Kriya Yoga e da Self-Realization Fellowship (SRF), uma organização que ele fundou para propagar sua obra no mundo. A SRF tem como objetivo ajudar as pessoas a alcançarem a auto-realização, ou seja, a consciência de sua verdadeira natureza como filhos de Deus.A SRF oferece lições por correspondência que ensinam as técnicas de meditação e os princípios do yoga e do vedanta.
Em sua viagem pelo Ocidente, Yogananda também encontrou muitas personalidades ilustres que se tornaram seus amigos e admiradores. Entre eles estava Luther Burbank, o famoso botânico que criou mais de 800 variedades de plantas; Mahatma Gandhi, o líder pacifista que libertou a Índia do domínio britânico; Rabindranath Tagore, o poeta e Nobel de Literatura; entre outros.
O Retorno de Yogananda à Índia
Em 1935, depois de quinze anos no Ocidente, Yogananda evoluiu à Índia para visitar seu guru e seus familiares. Ele também aproveitou para conhecer os lugares sagrados e os santos da Índia. Ele participou por várias regiões do país, como Calcutá, Benares, Agra, Delhi, Caxemira Em 1935, depois de quinze anos no Ocidente, Yogananda evoluiu à Índia para visitar seu guru e seus familiares. Ele também aproveitou para conhecer os lugares sagrados e os santos da Índia. Ele participou de várias regiões do país, como Calcutá, Benares, Agra, Delhi, Caxemira, Rishikesh, entre outras.
Em sua viagem pela Índia, ele teve a oportunidade de se reunir com seu guru, Swami Sri Yukteswar, que lhe conferiu o título de Paramahansa, que significa "cisne supremo", um símbolo de pureza e da sabedoria espiritual. Ele também conheceu seu sucessor, Swami Satyananda Giri, que se tornou o presidente da Yogoda Satsanga Society of India (YSS), uma ramificação indiana da SRF.
Yogananda também teve o privilégio de encontrar alguns dos maiores santos e sábios da Índia, como Ananda Moyi Ma, a santa mãe; Ramana Maharshi, o sábio de Arunachala; Therese Neumann, uma estigmatizada da Alemanha; entre outros. Ele testemunhou os milagres e as bênçãos que eles realizaram e receberam deles o reconhecimento de sua missão no Ocidente.
Yogananda também confirmou a unidade entre o Oriente e o Ocidente, ao ver que seus ensinamentos eram aceitos e emocionados por pessoas de todas as religiões e culturas. Ele viu que a mensagem do yoga era universal e atemporal, e que podia trazer paz e harmonia para a humanidade. Ele também viu que seu guru tinha uma visão cósmica da evolução espiritual, que incluía tanto a ciência quanto a religião.
A Obra de Yogananda no Mundo
Em 1936, Yogananda voltou para os Estados Unidos, onde continuou sua obra até o fim de sua vida. Ele se comprometeu a escrever livros, revistas, lições e palestras que difundiam os ensinamentos de Kriya Yoga e da SRF. Entre suas obras mais conhecidas estão A Segunda Vinda de Cristo, Deus Fala com Arjuna, Afirmações Científicas de Cura, Meditações Metafísicas, entre outras.
Ele também fundou e supervisionou vários centros, templos, retiros e escolas da SRF pelo mundo. Ele criou lugares de beleza e inspiração, onde as pessoas puderam aprender e praticar os princípios do yoga e do vedanta. Entre seus locais mais famosos estão o Lake Shrine em Los Angeles, o Encinitas Retreat em San Diego, o Mother Center em Mount Washington, entre outros.
Ele também conseguiu e orientou milhares de discípulos, seguidores e admiradores que se tornaram seus colaboradores e continuadores de sua obra. Ele transmitiu a eles a iniciação na Kriya Yoga e os ensinamentos da SRF. Ele também nomeou alguns deles como ministros e líderes da organização. Entre seus discípulos mais proeminentes estão Rajarsi Janakananda, Daya Mata, Kriyananda, Ananda Moi Ma SRF, a ramificação indiana da SRF. Você também pode comprar o livro impresso ou digital nas principais livrarias online ou físicas. Você também pode assistir ao documentário O Despertar: A Vida de Yogananda, que conta a história do autor e do livro.
Por que ler a Autobiografia de um Iogue?
Você deve desenvolver um Autobiografia de um Iogue porque é um livro que pode transformar sua vida.Ele é um testemunho vivo da sabedoria e do poder do yoga, uma ciência milenar que visa à união do indivíduo com o Absoluto. Ele mostra como Paramahansa Yogananda viveu essa união em sua própria vida, e como ele a transmitiu para milhares de pessoas no Oriente e no Ocidente. Ele também oferece orientação prática e direta para o seu próprio crescimento espiritual.
0517a86e26
Comentarios